×
Procurar

Adoro ouvir pastores.

Adoro aprender dos pastores.

E enquanto ouço e aprendo, meu desejo é compartilhar estas informações com vocês, os meus leitores.

Ultimamente, tenho ouvido muitos pastores falarem sobre a importância de fazer a maior parte da preparação de seus sermões na segunda-feira. Para esclarecer, esta abordagem não se aplica a todos os pastores, mas pensei que seria útil aprender por que muitos deles valorizam a segunda-feira como o dia chave para preparação do sermão. Aqui estão cinco razões principais:

1. A semana de trabalho dos pastores são loucas e imprevisíveis. Há muitas interrupções possíveis para os pastores durante a semana. É imperativo para muitos deles realizar a preparação do sermão o mais cedo possível.

2. Isto reflete a prioridade da pregação nos ministérios dos pastores. Para inúmeros de pastores, a preparação do sermão na segunda-feira reflete a prioridade da pregação em seus ministérios. É importante demais para deixar para mais tarde na semana quando pode ser que não haja tempo suficiente para se preparar.

3. Permite um ajuste mais fino durante a semana. Se a maior parte do trabalho é feito na segunda-feira, os pastores podem ajustar ou adicionar a seus sermões durante a semana. Esta opção não está disponível para “especiais de sábado à noite.”

4. Pode aliviar o stress. A vida de um pastor é muitas vezes cheia de stress. Ter um sermão incompleto na sexta-feira ou sábado contribui para o estresse.

5. Pode propiciar uma melhor continuidade com o sermão da semana anterior. O sermão de domingo passado ainda está fresco na segunda-feira. Se é necessário que haja algum tipo de conexão entre as duas mensagens, a preparação do sermão na segunda-feira permite a proximidade de tempo entre os dois.

Espero que muitos de vocês pastores que fazem a maior parte de sua preparação na segunda-feira partilhem conosco as razões pelas quais o fazem. Espero que os pastores que têm outra abordagem deixem-nos saber por que você é a favor de algo diferente.

E espero que todos vocês membros da igreja entendam a importância do sermão, e deem a seus pastores o tempo necessário a cada semana para lidar com a Palavra de Deus com cuidado e estudo.

Originalmente Publicado no blog do Thom Rainer.

Traduzido por Thaisa Marques.

CARREGAR MAIS
Loading