×
Procurar

J. I. Packer (1926—2020) foi para casa para estar com o Salvador que amava. Além de ser um teólogo influente, o Dr. Packer foi um escritor prolífico cujos livros suscitaram um amor mais profundo a Deus em gerações de cristãos.

Aqui estão 40 de minhas citações favoritas de J. I. Packer.

  1. “Prontidão para morrer é o primeiro passo para aprender a viver.”
  2. “Não há paz como a paz daqueles cujas mentes estão possuídas pela plena certeza de que conhecem a Deus, e Deus os conhece, e que esta relação lhes garante o favor de Deus na vida, pela morte e por toda a eternidade.”
  3. “A adoção é o maior privilégio do evangelho. O traidor é perdoado, trazido para jantar, e recebe o nome da família. Ficar certo perante Deus, o Juiz, é uma coisa enorme, mas ser amado e cuidado por Deus, o Pai, é ainda maior.”
  4. “Se me pedissem para condensar a mensagem do Novo Testamento em três palavras, minha proposta seria adoção por propiciação, e não creio que vou encontrar um resumo mais rico ou mais fértil do evangelho do que este.”
  5. “Conhecer a Deus é um relacionamento calculado para excitar o coração de um homem.”
  6. “Saber que nada acontece no mundo de Deus fora da vontade de Deus pode assustar os ímpios, mas estabiliza os santos.”
  7. “Sua fé não malogrará quando Deus a sustenta; você não é forte o suficiente para se afastar quando Deus está decidido a segurá-lo.”
  8. “Creio que a oração é a medida do homem, espiritualmente, de uma maneira que nada mais é.”
  9. “O lema do cristão não deve ser ‘Abrir mão e deixar Deus’, mas ‘Confiar em Deus e ir em frente.”
  10. “As pessoas tratam a soberania de Deus como um ponto de controvérsia, mas nas Escrituras é uma questão de adoração.”
  11. “Há um tremendo alívio em saber que seu amor por mim é totalmente realista, baseado em cada ponto em seu conhecimento prévio do pior sobre mim, de modo que nenhuma descoberta possa desiludi-lo de mim.”
  12. “Jamais seguimos em frente deixando o evangelho para traz; seguimos em frente no evangelho.”
  13. “Se nos perguntarmos ‘Por que isto está acontecendo?’, nenhuma luz virá, mas se nos perguntarmos: ‘Como posso glorificar a Deus agora?’, sempre haverá uma resposta.”
  14. “Para o cristão, o melhor sempre está por vir.. A riqueza de nosso Pai é imensurável, e herdaremos todo o patrimônio.”
  15. “Não preciso me atormentar com medo de que minha fé possa malograr; assim como a graça me levou à fé em primeiro lugar, assim a graça me fará crer até o fim. A fé, tanto em sua origem como em sua continuidade, é um dom da graça”.
  16. “Todos os cristãos creem na soberania divina. Em pé, podemos ter discussões sobre isto, mas de joelhos estamos todos de acordo.”
  17. “A pregação doutrinária certamente aborrece os hipócritas; mas somente a pregação doutrinária salvará as ovelhas de Cristo.”
  18. “No Novo Testamento, a graça significa o amor de Deus em ação para com as pessoas que mereciam o oposto do amor. Graça significa Deus movendo o céu e a terra para salvar pecadores que não conseguiriam levantar um dedo para salvarem a si mesmos. Graça significa Deus enviar seu Filho único para a cruz, para descer ao inferno, a fim de que nós, culpados, sejamos reconciliados com Deus e recebidos no céu.”
  19. “Se desconsideramos o estudo de Deus, estaremos autocondenados a tropeçar e andar desajeitados pela vida, como se tivéssemos os olhos vendados, sem sentido de direção e sem compreensão daquilo que nos rodeia. Desta maneira podemos desperdiçar nossas vidas e perder nossas almas.”
  20. “Quem aprendeu a sentir seus pecados e a confiar em Cristo como Salvador aprendeu as duas lições mais difíceis e maiores do cristianismo.”
  21. “O poder salvífico do Calvário não depende da adição de fé a ele; seu poder salvífico é tal que a fé flui dele.”
  22. “A ética puritana do casamento era de primeiro procurar, não por um parceiro que você ama apaixonadamente neste momento, mas sim por um que você possa amar firmemente como seu melhor amigo para a vida, depois prosseguir com a ajuda de Deus para fazer exatamente isto.”
  23. “’Pai’ é o nome cristão de Deus. Nossa compreensão do cristianismo não pode ser melhor do que nossa compreensão da adoção.”
  24. “Qualquer visão das Escrituras prova, ao ser analisada, estar ligada a uma visão geral de Deus e do homem.”
  25. “O cristão saudável não é necessariamente o cristão extrovertido, entusiasmado, mas o cristão que tem um sentido da presença de Deus profundamente estampado em sua alma, que treme frente à palavra de Deus, que a deixa habitar nele ricamente pela meditação constante sobre ela, e que testa e reforma sua vida diariamente em resposta a ela.”
  26. “Uma meia verdade disfarçada de verdade completa se torna uma mentira completa.”
  27. “As Escrituras são a corda de segurança que Deus nos lança para garantir que ele e nós permaneçamos conectados enquanto o resgate está em andamento.”
  28. “Espera no Senhor” é um refrão constante nos Salmos, e é uma palavra necessária, pois Deus muitas vezes nos faz esperar. Ele não tem tanta pressa como nós, e não é a sua maneira dar mais luz sobre o futuro do que precisamos para agir no presente, ou de nos guiar mais do que um passo de cada vez. Em caso de dúvida, não faça nada, mas continue a esperar por Deus. Quando a ação for necessária, a luz virá.”
  29. “O viajante pelo panorama bíblico perde seu rumo assim que perde de vista o monte chamado Calvário.”
  30. “Poucos de nós vivem diariamente à beira da eternidade de maneira consciente, tal como os puritanos faziam, e como resultado somos prejudicados.”
  31. “Não quero crer [no inferno], mas não ouso desacreditar.”
  32. “A mensagem de Natal é que há esperança para uma humanidade arruinada—esperança de perdão, esperança de paz com Deus, esperança de glória—porque, de acordo com a vontade do Pai, Jesus Cristo se tornou pobre e nasceu em um estábulo, para que 30 anos depois pudesse ser pendurado em uma cruz”.
  33. “No calvinismo há realmente apenas um ponto a ser feito no campo da soteriologia: o ponto que Deus salva pecadores.”
  34. “Deus ama a todos de certas maneiras, e Deus ama alguns de todas as maneiras.”
  35. “Deus usa a dor crônica e a fraqueza, juntamente com outras aflições, como seu cinzel para esculpir nossas vidas. A fraqueza sentida aprofunda a dependência de Cristo para receber força a cada dia. Quanto mais fracos nos sentimos, mais nos inclinamos. E quanto mais nos inclinamos, mais fortes crescemos espiritualmente, mesmo com nossos corpos definhando. Viver com seu ‘espinho’ sem reclamar—isto é, ser doce, paciente e livre de coração para amar e ajudar os outros, mesmo que a cada dia você se sinta fraco—é a verdadeira santificação. É a verdadeira cura para o espírito. É a vitória suprema da graça.”
  36. “O objetivo correto da pregação é mediar encontros com Deus.”
  37. “A aplicação é a estrada do pregador da cabeça ao coração.”
  38. “A igreja não nos deu o cânone do Novo Testamento da mesma maneira que Sir Isaac Newton não nos deu a força da gravidade.”
  39. “A vida da verdadeira santidade está enraizada no solo da adoração maravilhada.”
  40. “O otimismo espera o melhor sem qualquer garantia de sua chegada e muitas vezes não é mais do que um assobiar no escuro. A esperança cristã, ao contrário, é a fé que espera o cumprimento das promessas de Deus. O otimismo é um desejo sem garantias; a esperança cristã é uma certeza, garantida pelo próprio Deus. O otimismo reflete ignorância sobre se coisas boas virão realmente. A esperança cristã expressa o conhecimento de que em todos os dias da sua vida, e à cada momento além dela, o crente pode dizer verdadeiramente, com base no próprio compromisso de Deus, que o melhor ainda está por vir”.

Traduzido por: Raul Flores

CARREGAR MAIS
Loading