×
Procurar

Uma Oração para Quando Estou Passando por Tempos Difíceis

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” João 14.1

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16.33

Senhor Jesus, as notícias perturbadoras de ontem moldam a oração desta manhã. Fui dormir tarde ontem à noite abatido com o sofrimento de bons amigos. Eu me levanto hoje ávido de esperança em ti, nosso grande e gracioso Salvador.

Obrigado por ser tão honesto conosco sobre a vida do lado de cá dos novos céus e da nova terra. Tu nos chamaste para a vida eterna, não para uma vida fácil. Não és uma panaceia sob demanda, prometendo eliminar dificuldades e angústia, mas és um socorro bem presente, prometendo tua presença em todas as circunstâncias e provações. Não é necessário que notícias perturbadoras paralisem nossos corações. Na verdade, que elas levem nossos corações a ti hoje, porque tu és sempre fiel, Jesus.

Por amigos atordoados por notícias dolorosas em relação à saúde, declaramos nossa confiança em ti, Jesus. Ansiamos pelo dia em que palavras como câncer, demência e doenças do coração não aparecerão mais no nosso vocabulário. Até que chegue aquele dia, nós descarada e sinceramente oramos por cura e confiamos em ti para ter a paz que excede todo entendimento e graça mais que suficiente.

Por amigos entristecidos por problemas de partir o coração com seus filhos, declaramos nossa confiança em ti, Jesus. Poucos relatos perturbadores têm tanto poder para nos desanimar quanto os relacionados aos nossos filhos. Não importa se eles foram vandalizados pelas trevas de outros ou vítimas de suas próprias escolhas insensatas, isto machuca muito e de forma muito profunda. Apelamos para tua fidelidade à aliança e a extensão do teu poder: alcança o coração dos nossos filhos, Jesus, e ajuda-nos a amá-los bem, no caos e na crise.

Por nossos amigos sobrecarregados com dificuldades financeiras, declaramos nossa confiança em ti, Jesus. Cresce entre nós o número de pessoas que tem muito mês sobrando no fim do salário. Cresce o número de pessoas que estão perdendo sua moradia e sua esperança. Mas as coisas que são impossíveis para os homens são possíveis para ti, Jesus. Oramos não só por tua provisão, mas por nossa generosidade uns para com os outros. Que a lei do amor seja cumprida ao levarmos as cargas uns dos outros—espiritualmente, emocionalmente, fisicamente e financeiramente.

Por amigos no ministério vocacional que se sentem execrados—cansados e acabados, esgotados e deprimidos, declaramos nossa confiança em ti, Jesus. Ninguém sabe melhor do que tu, Senhor o que estas mulheres e homens estão passando. Vem a eles de maneira soberana e carinhosa. Resgata-os dos outros e de si mesmos. Reabastece-os com graça e tempo. Renova-os na alegria e na esperança. Dá-lhes noites bem dormidas, conselho divino e diversão renovada.

Jesus, confiamos em ti assim como confiamos em Deus, porque tu és Deus, o Filho de Deus, o Deus filho. “Temos bom ânimo” porque já venceste o mundo por nós. No mundo teremos aflições, mas, enquanto tivermos a ti no mundo conosco, encontraremos a paz de que necessitamos. Amém e Amém, oramos no teu nome bondoso e vencedor.

 

Traduzido por Mariana Ciocca Alves Passos. 

CARREGAR MAIS
Loading