×
Procurar

Amigos Ajudam-se Mutuamente a Terminarem Bem

Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. Hb 3.12-14. NVI

Senhor Jesus, sou tão grato pelos amigos íntimos que entreteceste em meu coração e em minha história. Como uma pessoa introvertida, a jornada de investir em relacionamentos de longo prazo exige tempo, persistência e uma provisão constante de tua graça.
Já segurei na alça do caixão de um par de amigos, e de igual modo, meus amigos farão isto por mim um dia. Mais do que nunca, desejo que todos nós terminemos bem; nenhum de nós explodindo, nos esgotando ou nos esvaindo. A vida é curta demais para a desperdiçarmos em cisternas rotas ou ouro enganoso, excesso de afazeres ou a ilusão de “finalmente ter o suficiente”.

Minha tentação é tratar minhas amizades mais fáceis como meu velho par de chinelos. Desfruto deles sem pensar ou me esforçar muito. É maravilhoso ter alguns amigos que podem terminar as frases um do outro e suportar as piadas um do outro, apreciar as peculiaridades de cada um e aceitar as fraquezas um do outro. Com certeza, este é uma dádiva do evangelho. Mas uma boa amizade é mais do que uma amizade fácil.

Cada um de nós ainda é propenso a vaguear e cair continuamente em tentação, necessitando de misericórdia diária e comunhão indispensável contigo, Jesus. Através de teu Santo Espírito, continue a revelar mais da sua beleza para cada um de nós. Deslumbra-nos com tua beleza e encoraja-nos com teu amor. Que possamos ser mais como crianças na fé, e menos imaturos na vida.

Ajuda-nos a saber como prestar contas uns aos outros para crer e aplicar o evangelho. Torna-nos firmes para encorajar e rápidos para nos arrependermos. Liberta-nos para lidar com as lutas do coração de cada um com seriedade, nunca minimizando o engano do pecado e seu poder de endurecimento. Que possamos estar sempre espalhando o evangelho entre nós, até que este dia dê lugar àquele Dia. Em teu nome fiel e glorioso eu oro. Amém.

Traduzido por Ana Heloysa Araújo.

 

CARREGAR MAIS
Loading