×
Procurar

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” — Mateus 11.28

O evangelho reaviva o espírito cansado de cada crente, principalmente de três maneiras:

  1. Concede liberdade do passado
  2. Concede forças para o presente
  3. Fornece esperança para o futuro

1. Liberdade do Passado

Todos nós carregamos algum tipo de ferida, bagagem, coisas que fizemos, erros e pecados que cometemos. Mesmo que tenhamos nos arrependido destas coisas, às vezes não nos sentimos perdoados, ou sentimos que não podemos escapar das sombras do nosso passado.

O evangelho chega e proclama que quem fomos não é aquilo que nos define. Somos quem Deus diz que somos em Cristo. Compreender a preciosa verdade da justificação nos concede grande libertação do passado.

2. Forças para o Presente

Com o evangelho temos a presença do Espírito Santo que habita em nós. O Espírito realmente opera em nós de acordo com a vontade do Pai para nos tornar mais semelhantes a Cristo. Temos poder para obedecer.

Mas quando falhamos—como frequentemente acontece—sabemos que temos graça para nos perdoar, para que não sejamos definidos por nossas piores ações. A presença do Espírito realmente nos capacita para nossas obras e esforços presentes. Podemos trabalhar com alegria sabendo que não necessitamos obter o favor de Deus e sabendo que o Espírito está disposto e agindo dentro de nós para o prazer de Deus.

3. Esperança para o Futuro

A dura verdade de viver num mundo danificado e pecaminoso é que não temos garantia de segurança; Jesus disse: “No mundo, passais por aflições” (João 16.33). Não sabemos o que amanhã nos trará.

No entanto, temos a garantia de que nossa esperança está segura no Evangelho. A esperança que temos em Cristo não é a mesma esperança a qual muitas vezes nos referimos na linguagem cotidiana (por exemplo, “Espero que algo de bom aconteça). Nossa esperança em Cristo é uma esperança garantida—uma esperança segura.

Cada cristão pode acordar de manhã com novas misericórdias e com a compreensão de que tudo o que possa acontecer com a saúde, finanças, famílias, igrejas ou seja o que for, ele ou ela está unido a Cristo e, portanto, tão seguro quanto o próprio Cristo está. Agora, quão seguro você acha que Cristo está?

Traduzido por Vittor Rocha.

CARREGAR MAIS
Loading