×
Procurar

Educação Cristã — Convidado: Solano Portela · Podcast Coalizão

More Videos

Pregação e Liberdade de Crença — Convidado: Thiago Vieira · Podcast Coalizão

Neste episódio do podcast da Coalizão pelo Evangelho, intitulado “Pregação e Liberdade de Crença”, temos como convidado especial Thiago Vieira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR). O episódio começa com uma discussão sobre a importância de as igrejas terem um advogado para lidar com questões legais. Além disso, são abordados temas como a separação entre igreja e Estado, a importância de ser fiel até a morte e a criação de um estatuto social adequado. Também são discutidos aspectos relacionados à pregação de acordo com a visão teológica individual, mudanças de perspectiva teológica, prudência ao falar sobre temas...

Neste 1º episódio do podcast da Coalizão pelo Evangelho (Spotify / YouTube), recebemos o convidado Solano Portela, presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil. Solano compartilha suas experiências na área da educação e discute sobre a importância da educação cristã.

O episódio aborda a importância de uma revisão da educação, rejeitando a neutralidade e reconhecendo a presença de Deus em todas as disciplinas. Além disso, destaca a interconexão entre as áreas de conhecimento, ressaltando que todas as disciplinas fluem de Deus.

CITAÇÕES

“O grande desafio da escola cristã é fazer educação escolar cristã num ambiente não cristão.”

“Uma escola verdadeiramente cristã, ela vai então abordar ou procurar abordar todas as matérias, mas considerando a realidade de Deus e as suas demandas e os seus princípios em cada uma delas.”

Educação cristã versus educação religiosa: “Educação religiosa seria ministrar os dados, fatos, a assimilação cognitiva daquilo que a palavra de Deus traz, sobre a história do povo de Deus, sobre o plano de Deus, sobre a pessoa de Deus, sobre nós mesmos, ou seja, tudo aquilo que se encaixa, se enquadra dentro de uma ministração que você faz, obviamente, no lar, porque toda educação começa no lar, em qualquer sentido, mas que é a esfera de atuação da igreja, principalmente administrar a educação religiosa. Enquanto que a educação cristã seria abordar todas as áreas de conhecimento.”