×
Procurar

Após um ano das primeiras constatações de casos de coronavírus (Covid-19) em nosso país e da grande crise global provocada pela pandemia, a Coalizão Pelo Evangelho no Brasil, através de seus membros subscritos, vem a público para encorajar novamente a igreja brasileira a continuar em oração, clamando pelo fim deste triste episódio da história da humanidade e pela misericórdia de Deus sobre a humanidade.

Durante este ano, a comunidade médica e científica e vários segmentos importantes da sociedade foram ativos na busca por soluções que pudessem amenizar o sofrimento causado pela doença. Ao fim de 2020, foi anunciado o desenvolvimento de algumas vacinas que inclusive já se encontram disponibilizadas em algumas localidades desde o início de 2021. Em todas as ocasiões em que a Coalizão Pelo Evangelho no Brasil se manifestou publicamente acerca da pandemia, sempre houve encorajamento para que a igreja estivesse orando por sabedoria aos responsáveis pelo desenvolvimento das vacinas. Entendemos que a ciência é uma das esferas sociais que, com sua própria autonomia, tem atuado debaixo da soberania de Deus, e que historicamente tem se desenvolvido com a importante contribuição de cristãos notáveis, cristãos que, vale a pena dizer, têm recebido nosso apoio e nossas orações. Por isso, devemos também ser gratos a Deus pelos avanços científicos que possibilitaram tal feito em tempo inédito.

É verdade que, nesse tempo de pandemia, muitos dos temas a ela relacionados acabaram sendo polarizados. Como cristãos, devemos manter a moderação e aprender a fundamentar nossas opiniões com discernimento e prudência, expressando-as com gentileza e decência. Portanto, lembramos da necessidade de sermos pacificadores em uma sociedade dividida, respeitando posições diversas, sem agirmos como juízes da consciência alheia.

Desse modo, reiteramos alguns pedidos de oração que apresentamos durante o tempo de pandemia que ainda estamos enfrentando:

  1. Que o Senhor tenha piedade dos doentes e conceda-lhes o alívio de suas dores e a cura de sua enfermidade;
  2. Que o Espírito Santo console os enlutados e enxugue suas lágrimas;
  3. Que Deus sustente com graça e força toda comunidade médica e profissionais de saúde, especialmente, os que atuam na linha de frente da batalha contra o coronavírus;
  4. Que as autoridades públicas recebam sabedoria do alto para pensar em medidas que, de fato, sejam eficazes para reverter as crises sanitárias e econômicas resultantes da pandemia;
  5. Que a igreja brasileira esteja vigilante e aja de maneira santa e responsável em colaboração para o bem público, e que demonstre bom testemunho em palavras de moderação e em amor ao próximo quando tiver a oportunidade de falar;
  6. Que o Senhor sustente e dê provisão àqueles que enfrentam as consequências financeiras da pandemia;
  7. Que as fatalidades caiam em ritmo acelerado e não haja outras ondas de grande transmissão do coronavirus em nosso país;

Concluímos encorajando cada irmão e irmã em Cristo a serem sábios e a amarem ao próximo, se portando com prudência, moderação e respeito, sendo principalmente gratos a Deus por ter sustentado o seu povo em meio a tantas perdas e dificuldades. Também não deixamos de expressar nosso lamento e de chorar com os que choram as perdas irreversíveis. Cremos que, o Senhor Jesus, nosso único Messias e Salvador, ressuscitou dos mortos, e aqueles que nele creem também serão ressuscitados por ocasião de sua segunda vinda vitoriosa, quando o Diabo e os seus demônios, o pecado e a morte serão completa e finalmente derrotados.

Que Deus nos abençoe e nos restaure. Amém.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.”

Mateus 5.9

 

Augustus Nicodemus é pastor auxiliar na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.

Cleyton Gadelha é pastor titular da Igreja Batista de Parquelândia e diretor executivo da Escola Teológica Charles Spurgeon (Fortaleza/CE).

Davi Charles é pastor da Igreja Presbiteriana Paulistana (São Paulo/SP).

Emílio Garofalo é pastor da Igreja Presbiteriana Semear (Brasília/DF).

Euder Faber é pastor da Igreja O Brasil para Cristo e presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã.

Franklin Ferreira é diretor-geral do Seminário Martin Bucer (São José dos Campos/SP) e presidente do Conselho da Coalizão pelo Evangelho.

Hélder Cardin é chanceler das escolas teológicas Palavra da Vida Brasil, e professor pesquisador no Seminário Bíblico Palavra da Vida.

Jonas Madureira é pastor da Igreja Batista da Palavra (São Paulo/SP), professor no Seminário Martin Bucer e vice-presidente da Coalizão pelo Evangelho.

Leonardo Sahium é pastor da Igreja Presbiteriana da Gávea (Rio de Janeiro/RJ), presidente da Junta de Educação Teológica da Igreja Presbiteriana do Brasil e diretor do Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas (CTPI).

Luiz Sayão é pastor sênior da Igreja Batista Nações Unidas e professor no Seminário Martin Bucer.

Mauro Meister é pastor da Igreja Presbiteriana – Barra Funda (São Paulo/SP).

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança (Niterói/RJ), escritor e conferencista.

Sillas Campos é pastor da Igreja Batista Central de Campinas e presidente do Ministério Fiel.

Solano Portela é presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro (São Paulo, SP), e docente no Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper e no Seminário Teológico JMC.

Tiago Santos é um dos pastores da Igreja Batista da Graça (São José dos Campos/SP), co-fundador e diretor do programa de estudos avançados no Seminário Martin Bucer e editor-chefe na Editora Fiel.

Valter Reggiani é pastor da Igreja Batista Reformada de São Paulo.

Wilson Porte Jr. é pastor da Igreja Batista Liberdade (Araraquara/SP) e presidente do conselho e professor do Seminário Martin Bucer.

[Com a colaboração de Warton Hertz, Pastoral Resident em Chicago na Addison Street Community Church em conjunto com Neopolis Network e Holy Trinity Church]

CARREGAR MAIS
Loading