×
Procurar
Cuba está passando por uma situação delicada à medida que ocorrem uma série de protestos contra o governo. Enquanto os últimos protestos massivos ocorreram, anteriormente, em agosto de 1994 e se concentraram no centro de La Habana, essas novas manifestações estão abrangendo toda a ilha e se tornaram as maiores nos últimos 60 anos.
O momento é crucial para a nação e a incerteza parece reinar, mas como Igreja acreditamos em um Deus que é soberano acima de tudo e, ao mesmo tempo, está disposto a ouvir o nosso clamor.
Esteja você onde estiver, aqui apresentamos cinco orações que podem ser feitas a favor do país e da igreja de Cuba:
  1. Oramos para que Deus tenha misericórdia da ilha e preserve vidas humanas, em meio a uma grande tensão que pode se transformar em um confronto entre cubanos com um maior número de mortes (1 Timóteo 2:1).
  2. Oramos para que os governantes sejam responsáveis, sábios e justos diante das exigências e do clamor do povo (Provérbios 29:2).
  3. Oramos pela economia no país, que desde o início da pandemia ficou ainda mais deprimida, elevando o custo de vida. Isso afeta a distribuição de alimentos, medicamentos e serviços (tais como eletricidade e água) na ilha (1 Timóteo 6:8).
  4. Oramos para que a igreja possa ser luz neste tempo e se comportar com sabedoria, firme em suas convicções bíblicas, refletindo um Reino que não é deste mundo, e que possa trazer aos outros a esperança do evangelho (Mateus 5:14-16; 1 Pedro 2:9).
  5. Oramos para que o Senhor mantenha a integridade física e espiritual de Seu povo e de seus pastores, enquanto nossos irmãos crentes esperam Nele. Que tanto a igreja quanto o resto do país desfrutem de maior paz deste lado da eternidade (1 Timóteo 2:2).
Nosso Deus é “Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente do que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20). Venha conosco a orar por Cuba.
Traduzido por Lea Meirelles.
CARREGAR MAIS
Loading