×
Procurar

O livro de Eclesiastes nos ensina que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo, inclusive, de prantear. As Escrituras, de fato, nos ensinam a importância da lamentar nesse mundo decaído e chorar com os que choram.

Tendo o Brasil alcançado 500 mil pessoas fatalmente vitimadas pelo COVID19 ou por suas complicações, a Coalizão pelo Evangelho no Brasil, através de seus membros subscritos, vem a público, lembrar a igreja brasileira que este é um tempo de lamentação, e conclamar, novamente, que continuemos a orar pela nossa nação.

Lamentamos pelas vidas perdidas. Choramos com os enlutados. Encorajamos com nossas orações aos que estão em tratamento ou se recuperam das sequelas da doença. Agradecemos a Deus pela vacinação que se iniciou, mas lembramos que a pandemia não se encerrou. Por isso, reforçamos a todos que o momento é de continuar se cuidando e cumprindo as medidas sanitárias adequadas.

Reforçamos, mais uma vez, nossa posição, já manifestada em outras oportunidades, de que a Igreja e, individualmente, os cristãos podem e devem cooperar para o bem comum da sociedade, seja por meio de orações públicas pelo país e por nossas autoridades, ou por meio de ações que reflitam o amor ao próximo.

Desse modo, continuemos orando pelo fim da pandemia, para que a vacinação possa ser completada rapidamente e com segurança, que o Senhor nosso Deus restaure a saúde dos enfermos em tratamento e console os enlutados pela perda de parentes e amigos. Oremos também pelos profissionais de saúde, bem como pela provisão daqueles que foram ou têm sido economicamente atingidos. Não deixemos de interceder pelas autoridades públicas e pela pacificação política e social da nação. E que a igreja brasileira seja, sobretudo, pacificadora nesse tempo tão difícil de dor, inquietação e comoção nacional.

Por fim, lembramos que a morte não é parte da criação original de Deus. Jesus lamentou e chorou por seu amigo Lázaro, mesmo sabendo que logo o ressuscitaria. Seja essa atitude de Cristo um padrão de sofrimento e esperança em um mundo decaído que ainda há de ser restaurado. Um dia nosso Senhor voltará e, finalmente, estaremos livres de toda dor e pranto, quando o Seu povo ressuscitará para não mais ter de conviver com a presença da morte.

Que Deus nos abençoe e restaure nosso país.

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21.4

Vem, Senhor Jesus. Amém.

Augustus Nicodemus é pastor auxiliar na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.

Cleyton Gadelha é pastor titular da Igreja Batista de Parquelândia e diretor executivo da Escola Teológica Charles Spurgeon (Fortaleza/CE).

Davi Charles é pastor da Igreja Presbiteriana Paulistana (São Paulo/SP).

Emílio Garofalo é pastor da Igreja Presbiteriana Semear (Brasília/DF).

Euder Faber é pastor da Igreja O Brasil para Cristo e presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã.

Franklin Ferreira é diretor-geral do Seminário Martin Bucer (São José dos Campos/SP) e presidente do Conselho da Coalizão pelo Evangelho.

Hélder Cardin é chanceler das escolas teológicas Palavra da Vida Brasil, e professor pesquisador no Seminário Bíblico Palavra da Vida.

Jonas Madureira é pastor da Igreja Batista da Palavra (São Paulo/SP), professor no Seminário Martin Bucer e vice-presidente da Coalizão pelo Evangelho.

Leonardo Sahium é pastor da Igreja Presbiteriana da Gávea (Rio de Janeiro/RJ), presidente da Junta de Educação Teológica da Igreja Presbiteriana do Brasil e diretor do Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas (CTPI).

Luiz Sayão é pastor sênior da Igreja Batista Nações Unidas e diretor da Faculdade Batista de São Paulo.

Mauro Meister é pastor da Igreja Presbiteriana – Barra Funda (São Paulo/SP) e diretor do Centro Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança (Niterói/RJ), escritor e conferencista.

Sillas Campos é pastor da Igreja Batista Central de Campinas e presidente do Ministério Fiel.

Solano Portela é presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro (São Paulo, SP), e docente no Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper e no Seminário Teológico JMC.

Tiago Santos é um dos pastores da Igreja Batista da Graça (São José dos Campos/SP), co-fundador e diretor do programa de estudos avançados no Seminário Martin Bucer e diretor executivo na Editora Fiel.

Valter Reggiani é pastor da Igreja Batista Reformada de São Paulo .

Wilson Porte Jr. é pastor da Igreja Batista Liberdade (Araraquara/SP) e presidente do conselho e professor do Seminário Martin Bucer.

[Com a colaboração de Warton Hertz, Pastoral Resident na Neopolis Network da Holy Trinity Church]

CARREGAR MAIS
Loading