Praticando a Fé num Mundo Pós-Fé
A igreja necessita orar para que Deus faça algo sem precedentes: trazer uma sociedade pós-cristã ao arrependimento e à fé em larga escala.
A igreja necessita orar para que Deus faça algo sem precedentes: trazer uma sociedade pós-cristã ao arrependimento e à fé em larga escala.
Acabamos de dar adeus à Netflix aqui em casa. Foi com essa sentença que me pronunciei publicamente pelas redes sociais no meio de uma semana absolutamente comum, mas cujos desdobramentos seriam um pouco menos comuns. Explico as razões. Tomei conhecimento de que algo além do tolerável na perspectiva cristã estava ocorrendo, e isso me conduziu a cancelar a minha assinatura da Netflix, que lançou alguns vídeos em coprodução com um grupo chamado Porta dos Fundos, cujos conteúdos geralmente são de humor debochado e irreverente, comumente marcados por muito sarcasmo, e que tem se especializado em ser morbidamente ácido com respeito a temas do cristianismo. Nas suas fileiras consta que há gente...
Na história do mundo, o tribalismo é a idolatria mais comum. Quanto ódio, batalhas e guerras têm sido fomentados neste solo!
Até que ponto esses “cristãos progressistas” não têm reinterpretado profundamente a fé cristã, tornando-a em algo totalmente distinto daquilo que se pode receber como revelação de Deus?
Kathryn Butler analisa ‘Natural Causes: An Epidemic of Wellness, the Certainty of Dying, and Killing Ourselves to Live Longer.’ [Causas Naturais: Uma Epidemia de Bem-estar, a Certeza de Morrer, e Matando-se para Viver uma Vida Longa].