×
Procurar

Sendo 28 de junho a data que se celebra o “Dia Internacional do Orgulho LGBT”, precisamos nos lembrar de três coisas:

Homofobia é pecado

O sexto mandamento da lei moral perpétua de Deus, que foi dada na criação e ratificada no monte Sinai com Moisés, diz enfaticamente – “não mate” (Ex 20.13). Os dez mandamentos funcionam como a “ponta do iceberg”, ou seja, há vários pecados incluídos em cada um deles. Sobre esse mandamento em específico, significa que “não devo desonrar, odiar, ofender ou matar meu próximo, por mim mesmo ou através de outros. Isto não posso fazer, nem por pensamentos, palavras, ou gestos e muito menos por atos. Mas devo abandonar todo desejo de vingança […] Deus nos ensina que Ele detesta a raiz do homicídio, a saber: a inveja, o ódio, a ira e o desejo de vingança. Ele considera tudo isto homicídio não fazer mal a mim mesmo ou, de propósito, colocar-me em perigo” (Catecismo de Heidelberg, perguntas 105-106). Portanto, homofobia e qualquer outra fobia que atente contra a vida humana, é pecado.

Homossexualidade é pecado

Deus não somente protegeu a vida nos Dez Mandamentos, mas também nossa sexualidade. O padrão criacional divino, que casamento é entre um homem e uma mulher (Gn 2.24), foi reafirmado em “não cometa adultério” (Êx 20.14). Ou seja, a Bíblia é clara do início ao fim que existe um padrão, uma ética sexual que Deus deseja que vivamos. Por toda Escritura, o padrão criacional é reafirmado, em ambos os mandamentos. Claro, que devemos diferenciar entre tentação e pecado. Por conta do pecado, sofremos em nossa sexualidade de diversas formas. Mas a solução não é entregarmo-nos aos nossos desejos, mas buscarmos ajuda divina para vivermos de forma que glorifique a Deus. Sexo está na criação, não na cultura. Criação é algo que somente Deus faz, cultura é o que nós fazemos. Deus fez homem e mulher e não podemos usurpar o lugar de Deus em nossa sexualidade decidindo por nós mesmo o que queremos ser. Portanto, homossexualidade é pecado.

Jesus Cristo é o único Salvador para ambos pecados

Deus não nos deixou sem esperança nesse mundo. A boa notícia do evangelho é que Deus perdoa assassinos e os que praticam imoralidade sexual. Creiamos nele!

CARREGAR MAIS
Loading