×
Procurar

Acabo de chegar de duas semanas na Austrália e estou cheio de gratidão a Deus por seu povo lá, e pelo prazer de trabalhar com eles em Brisbane e Sydney e nas montanhas de Katoomba.

Uma das conferências foi denominada de Engage (Envolva-se). Era focada em “trabalhadores jovens”, que, na sua linguagem, significa jovens profissionais no local de trabalho. Foi-me perguntado em uma entrevista se achava que este foco era uma boa ideia. Eu disse que sim, por causa de 1 Coríntios 10.31, “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus”.

Então, eles perguntaram: como podem os trabalhadores jovens glorificar a Deus no trabalho?

Aqui está a essência da minha resposta:

1. Dependência

Vá ao trabalho totalmente dependente de Deus (Provérbios 3.5-6; João 15.5). Sem Ele não podemos respirar, nos mover, pensar, sentir ou falar. Sem contar, termos influência espiritual. Levante-se de manhã e deixe Deus saber de todo seu desespero por Ele. Ore por ajuda.

2. Integridade

Seja absoluta e meticulosamente honesto e confiável em seu trabalho. Seja pontual. Trabalhe o dia inteiro. “Não roubarás”. Mais pessoas roubam seus empregadores por serem relaxados do que por furtar dinheiro da caixa pequena.

3. Habilidade

Aprimore-se naquilo que faz. Deus lhe deu não só a graça da integridade, mas o dom das habilidades. Aprecie esse presente e seja um bom administrador dessas habilidades. Este crescimento em habilidade é baseado na dependência e integridade.

4. Moldagem corporativa

À medida que tiver influência e oportunidade, molde o espírito do local de trabalho para que as estruturas, as políticas, as expectativas e os objetivos se movam em conformidade com Cristo.

5. Impacto

Tenha como objetivo ajudar sua empresa a ter um impacto que melhore a vida sem ser destruidor de almas. Algumas indústrias têm um impacto que é destrutivo (por exemplo, a pornografia, o jogo, o aborto, as fraudes de marketing, etc.). Mas muitas podem ser ajudadas a se voltarem para um impacto que melhorem vidas sem estar arruinando almas. À medida em que tiver oportunidade, trabalhe para isso.

6. Comunicação

Os locais de trabalho são redes de relacionamentos. Os relacionamentos são possíveis através da comunicação. Teça sua visão de mundo cristã nas comunicações normais da vida. Não esconda sua candeia sob o alqueire. Coloque-a no velador. Cativantemente. Naturalmente. Alegremente. Digam continuamente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o Senhor. (veja Salmo 40.16).

7. Ame

Sirva os outros. Seja a pessoa se oferece para buscar a pizza. A dirigir a van. A organizar o piquenique. Interesse-se pelo trabalho dos outros. Seja conhecido como aquele que não se preocupa apenas com os contos alegres de fim de semana, mas com os fardos de pesadas e dolorosas segundas de manhã. Ame seus colegas de trabalho, e aponte-os para o grande Carregador de Fardos.

8. Dinheiro

O trabalho é onde ganhamos (e gastamos) dinheiro. Pertence totalmente Deus, não a nós. Somos administradores fiduciários. Transforme seu rendimento em generosidade em excesso na forma como você administra o dinheiro de Deus. Não trabalhe para ganhar e ter. Trabalhe para ganhar para ter o que dar e investir em empreendimentos que exaltem a Cristo. Faça com que seu dinheiro fale de Cristo como seu tesouro supremo.

9. Agradeça

Dê sempre graças a Deus pela vida e saúde, o trabalho e por Jesus. Seja uma pessoa grata no trabalho. Não esteja entre os queixosos. Deixe sua gratidão a Deus transbordar em um humilde espírito de gratidão aos outros. Seja conhecido como a pessoa cheia de esperança, humilde e grata, em seu emprego.

Há coisas adicionais a serem ditas sobre glorificar a Deus no local de trabalho. Mas este é um começo. Adicione à lista à medida que Deus lhe dê luz. O ponto é: o que quer que façamos, seja comendo ou bebendo ou trabalhando, façamos tudo para fazer com que Deus pareça tão grande como Ele realmente é.

Originalmente publicado em DesiringGod.org.

Traduzido por Marq.

CARREGAR MAIS
Loading