×
Procurar

Ao quinto mês após a declaração da pandemia global do novo coronavírus, o Brasil alcança o número de cem mil óbitos por consequência ou complicações da doença. A Coalizão pelo Evangelho, por meio de seu conselho, vem a público externar tristeza e lamento pelas vidas perdidas. Em todo o mundo, o número de mortes por ou com COVID-19 já passa de setecentos mil, tendo o Brasil se tornado o segundo país com maior número absoluto e o nono em óbitos per capita.[1]

Encorajamos à igreja brasileira que se mantenha atenta às etiquetas sanitárias, permaneça em oração, intercedendo pelos enfermos e enlutados, assim como continue pedindo a Deus que dê sabedoria aos governantes e agentes públicos que carregam a responsabilidade de tomar medidas que podem diminuir o impacto do vírus em nosso país. Existem previsões otimistas de uma vacina já estar pronta para ser aplicada ao final deste ano, ou início do próximo. Oremos também por isso. No entanto, sabemos que até lá é praticamente inevitável que outras milhões de pessoas sejam infectadas e milhares percam suas vidas ao redor do globo.

Enquanto trabalhamos juntos com a sociedade por uma solução a esse mal, renovamos nossa confiança de que Jesus voltará para estabelecer o Seu reino em novos céus e nova terra. Como cristãos, temos nossa esperança nesse Dia e na promessa da ressurreição, sendo este o nosso consolo e a nossa pregação:

Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.[2]

Este é um momento para clamarmos a Deus por sua misericórdia. E, não menos importante, de suplicarmos que o Espírito Santo venha a produzir um avivamento na igreja brasileira, a fim de que seu nome seja glorificado e para que a proclamação do maravilhoso Evangelho de Cristo alcance nossa nação com o poder de salvação para todos os que creem.

Por fim, não obstante a pandemia e as crises política e econômica que nos assolam, renovemos nossa fé nas promessas de Deus, continuemos em oração pelo Brasil, pela igreja de Cristo em nosso país, tomando firmemente cada oportunidade de chorar “com os que choram”,[3] proclamando e ansiando pela volta do Amado, no Dia em que “Ele enxugará dos olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas”.[4]

09 de agosto de 2020.

Augustus Nicodemus é pastor auxiliar na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.

Cleyton Gadelha é pastor titular da Igreja Batista de Parquelândia e diretor executivo da Escola Teológica Charles Spurgeon(Fortaleza/CE).

Davi Charles é pastor da Igreja Presbiteriana Paulistana (São Paulo/SP).

Emílio Garofalo é pastor da Igreja Presbiteriana Semear (Brasília/DF).

Euder Faber é pastor da Igreja O Brasil para Cristo e presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã.

Franklin Ferreira é diretor-geral do Seminário Martin Bucer (São José dos Campos/SP) e presidente do Conselho da Coalizão pelo Evangelho.

Hélder Cardin é chanceler das escolas teológicas Palavra da Vida Brasil, e professor pesquisador no Seminário Bíblico Palavra da Vida.

Jonas Madureira é pastor da Igreja Batista da Palavra (São Paulo/SP), professor no Seminário Martin Bucer e vice-presidente da Coalizão pelo Evangelho.

Leonardo Sahium é pastor da Igreja Presbiteriana da Gávea (Rio de Janeiro/RJ), vice-presidente da Junta de Educação Teológica da Igreja Presbiteriana do Brasil e diretor do Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas (CTPI).

Luiz Sayão é pastor sênior da Igreja Batista Nações Unidas e professor no Seminário Martin Bucer.

Mauro Meister é pastor da Igreja Presbiteriana – Barra Funda (São Paulo/SP).

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança (Niterói/RJ), escritor e conferencista.

Sillas Campos é pastor da Igreja Batista Central de Campinas e presidente do Ministério Fiel.

Solano Portela é presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro (São Paulo, SP), e docente no Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper e no Seminário Teológico JMC.

Tiago Santos é um dos pastores da Igreja Batista da Graça (São José dos Campos/SP), co-fundador e diretor do programa de estudos avançados no Seminário Martin Bucer e editor-chefe na Editora Fiel.

Valter Reggiani é pastor da Igreja Batista Reformada de São Paulo e presidente da Convenção Batista Reformada do Brasil.

Wilson Porte Jr. é pastor da Igreja Batista Liberdade (Araraquara/SP) e presidente do conselho e professor do Seminário Martin Bucer.

[Com a colaboração de Warton Hertz, Pastoral Resident em Chicago na Addison Street Community Church em conjunto com Neopolis Network e Holy Trinity Church]

 


[1] Disponível em: https://www.statista.com/statistics/1104709/coronavirus-deaths-worldwide-per-million-inhabitants. Acessado em 08 de agosto de 2020.

[2] 1Tessalonicenses 4.16-18

[3] Romanos 12.15

[4] Apocalipse 21.5.

CARREGAR MAIS
Loading