×
Procurar

A Volta de Cristo apresenta características muito definidas:

1. Será física e real (At 1.11; Ap 1.7). Não é utopia ou mera vinda psicológica (no coração).
2. A Bíblia fala de um milênio (Ap 20.1-6), de uma batalha entre o bem e o mal (Ap 16.13-16) e do juízo final (Ap 20.11-15).
3. Haverá sinais que a precedem: fome, guerras, terremotos, sinais nos céus e falsos profetas (Mt 24; Mc 13; Lc 21).
4. Muito sofrimento terá lugar nesse momento. Virá a Grande Tribulação (Mt 24.21).
5. Acontecerá o arrebatamento da igreja (1Ts 4.13-17).
6. O desvio da fé virá: a grande apostasia (1Tm 4.1-5; 2Ts 2.3). E haverá um aumento de pecado e maldade no mundo (Mt 24.12).
7. O evangelho será pregado a todas as nações (povos, etnias) (Mt 24.14).
8. Surgirá o homem do pecado, o Anticristo (2Ts 2.3-10).
9. Será o momento da salvação de Israel (Rm 11.25-27).

Diante disso, devemos dar atenção a esses sinais, segundo o próprio Jesus (Lc 21.28-31). O tema não é irrelevante. E muita coisa tem lugar na história recente:

1. Pela primeira vez o evangelho pode alcançar todas as tribos da terra pelo esforço missionário da igreja de Cristo (só neste século).
2. Vemos um aumento da maldade e da libertinagem no mundo enquanto uma cristandade apóstata também é fato.
3. O povo de Israel está de volta em sua terra, ao mesmo tempo em que a fraternidade entre judeus e cristãos bíblicos nunca foi tão forte, e muitos judeus passam a seguir o Messias Jesus.
4. A perseguição aos cristãos aumentou nas últimas décadas. Regimes marxistas, países secularizados e estados islâmicos colecionam milhares de cristãos perseguidos, aprisionados e mortos nas últimas décadas. Apesar de tudo que aponta para o dia da redenção, é preciso ter cuidado e ouvir Jesus: “… o dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.” (Mt 24.36)

Não se pode adivinhar a data da volta de Cristo. Uma análise rápida do que vimos mostra que isso não acontecerá até que se manifeste o “homem do pecado”, o Anticristo. E o evangelho ainda não chegou a todas as nações (etnias) da terra. Por isso, o fim ainda não veio. E devemos esperar um antagonismo maior contra a Igreja e Israel.

CARREGAR MAIS
Loading