×
Procurar

O que Abraham Lincoln, JK Rowling, Steve Jobs, Oprah Winfrey, Coronel Sanders, Elvis Presley, Jack London, Fredrick Douglass, Winston Churchill e William Wilberforce têm em comum?

Todos eles eram fracassados.

Todos eles erraram seus alvos e tiveram enormes contratempos. Múltiplas vezes. Em alguns casos, durante a maior parte de suas vidas. E, no entanto, nos lembramos deles por causa de suas realizações. Todos conhecemos seus nomes e grande parte de sua história, e a razão é simples: cada um deles se recusou a ser definido pelo fracasso, mas utilizaram o fracasso para impulsioná-los para o sucesso e o triunfo.

O fracasso é inevitável. Em algum momento da sua vida, você ficará aquém. Sabemos disto porque vemos isto ao nosso redor. Os erros dos políticos são proclamados pelos jornais, os fracassos das celebridades dominam a mídia e nossos próprios erros estão gravados na vanguarda de nossas mentes. Embora não haja meios de impedir o fracasso, creio que alguém pode fracassar e aprender a seguir em frente com a esperança do evangelho. Por causa de Jesus e Sua obra na cruz, sabemos que nossos fracassos não são o fim da história.

Jovens, isto é especialmente importante para vocês. A faculdade oferece quatro anos para aprender a lidar com os erros e se beneficiar deles. Em minha própria experiência, observei como três princípios nos ajudam a ter sucesso quando fracassamos.

1. Fracasse no Lugar no Qual Eventualmente Terá Sucesso

É necessário estar disposto a fracassar em algo em que está profundamente investido e depois permanecer investido. É assim que se cresce. Se você é um incrível dançarino de balé, mas de repente decide tentar jogar lacrosse (veja um vídeo do esporte aqui), seu fracasso pode não ser uma surpresa ou ter um grande efeito. No entanto, se você é um aspirante a bailarino no balé da cidade de Nova York e não consegue passar em seus testes, esta é uma grande oportunidade de crescimento.

Durante a crise financeira de 2008, Jamie Dimon foi apelidado de “Banqueiro do Último Recurso” de Wall Street – o banqueiro mais poderoso do mundo. No entanto, Dimon nem sempre foi considerado de uma forma tão positiva. Dez anos antes, ele foi demitido do Citi após ser nomeado presidente do Citigroup, uma queda espetacular e pública no auge de sua profissão. Mas ele manteve o rumo e subiu de volta ao topo, tornando-se o presidente e CEO do JP Morgan Chase, seu trabalho atual. Se Dimon tivesse abandonado o setor bancário e mudado para outra coisa, ele nunca teria sido capaz de ascender à sua presente posição elevada.

Impulsione-se para um desempenho excelente na área pela qual é apaixonado, porque é onde o fracasso se torna um momento decisivo e um ponto de virada que pode impulsioná-lo ainda mais nesse campo. Não se afaste da perspectiva de fracasso em sua área de paixão; busque-a ativamente. Chegamos a novos picos quando subimos mais do que cremos que somos capazes.

2. Fracasse com Pessoas a Seu Redor que Irão Segurá-lo

Fracassar sozinho é uma coisa miserável. É importante ter um grupo de confidentes o apoiando, relembrando-lhe de que o fracasso não é definitivo. Quer venham de sua família, de seu grupo de jovens, de amigos na igreja ou colegas, todos nós necessitamos de pessoas que possam nos segurar antes de chegarmos ao fundo do poço.

Quando eu era estudante universitário, fui indicado para uma grande honraria no campus, mas acabei sendo rejeitado pelo comitê de seleção. Eu achava que minha nomeação seria uma barbada, e foi humilhante quando conhecidos – presumindo que eu havia sido selecionado – parabenizavam-me erroneamente por ter sido escolhido. Mais tarde, fiquei sabendo que um amigo com quem havia trabalhado em um grande projeto do campus se posicionou contra minha indicação. Eu me senti traído.

Quando soube da minha rejeição, fui à sala de minha mentora à espera de uma palavra de encorajamento. Nunca esquecerei sua resposta: “Michael”, ela disse, “o que outros intentaram como mal contra você; Deus intentou para seu bem, ”. Então, ela me incentivou a orar para que Deus me desse uma ideia de algo que poderia fazer durante o meu último ano de faculdade, visto que teria mais tempo livre em minhas mãos. No final, alguns amigos e eu implementamos uma iniciativa para homenagear professores e funcionários em um banquete especial; Na primavera passada, fui convidado a retornar ao campus para falar naquele evento, que ocorre anualmente desde que o lançamos, há mais de 20 anos. Não creio que teria implementado este novo empreendimento se tivesse sido selecionado para o programa original. No contexto de uma comunidade cristã solidária, minha mentora pode me ajudar a tirar o máximo proveito de um fracasso. No final das contas, produziu o bem não só em minha vida, mas também na vida de outros.

É isto que os amigos fazem. Eles nos dão a perspectiva da qual necessitamos quando estamos nos afogando em desespero. Portanto, reflita muito sobre onde você vai fazer a faculdade e com quem você se envolve, ao mudar para uma nova cidade. Sua comunidade é importante.

3. Fracasse Sabendo que Isto Não te Define

É da natureza humana insistir em nossos erros e nos perguntar o que pensam os outros. Nós gravitamos em direção à insegurança, achando que todo mundo sabe de nosso fracasso. Mas muitas vezes, apenas algumas pessoas (e às vezes nenhuma), percebem.

Seu passado não é seu futuro. Seu passado não define quem você é ou como será o resto da sua vida. O que importa é o que você faz depois de fracassar e como segue em frente.

Seu ambiente durante estes momentos importantes é crucial para ajuda-lo a se lembrar deste ponto. Algumas escolas são tão competitivas que é difícil conseguir o incentivo do qual você precisa. Não importa que você tenha superado milhares de estudantes para ser aceito; uma vez dentro, você tem que competir contra seus colegas de classe. Não há espírito de equipe ou cultura de incentivo. Tudo se centra em você e seu sucesso individual. Nem todo lugar é assim, portanto escolha sua comunidade sabiamente.

Evangelho para Fracassados

O evangelho de Jesus Cristo não nos permite sermos definidos pelo que não podemos fazer. Somos livres em Cristo, sabendo que, embora fracassemos, Ele ainda assim nos escolheu e sofreu o sacrifício final por nós. Na faculdade cristã onde eu trabalho, nos esforçamos para manter essa visão no centro de nossa instituição, lembrando aos alunos, professores e funcionários que somos livres em Cristo. Procuramos amar os outros bem e incentivar os colegas em tempos de fracasso e desapontamento; Ao fazer isso, nos tornamos agentes de reconciliação. Eu oro para que todos encontrem um ecossistema similar de apoio piedoso.

O contexto é importante. Você será moldado pelas pessoas ao seu redor. Portanto, escolha ser influenciado em um ambiente onde o evangelho é importante. E como cristãos, recordem-se de que somos chamados a lembrar uns aos outros que nossos fracassos não nos definem.

E quando você fracassar em alguma coisa, tenha coragem; você não está só. Outros em posições superiores, que tiveram sucesso, também falharam espetacularmente. Portanto, tente algo novo. Não tenha medo ou seja definido por este momento. Cerque-se de amigos e familiares que o apoiam. Leia as Escrituras e ore. Na providência de Deus, há um propósito em fracassar.

Traduzido por Felipe Barnabé.

CARREGAR MAIS
Loading